sábado, 10 de dezembro de 2011
2011 chegando ao fim, 2012 nascendo...
Hoje dia 10 de dezembro, posso parar um pouco nesse tempo corrido, que nos "consome", que nos faz produzir exacerbadamente, para olhar o ano que está se findando... quantas corridas, quantos acontecimentos, dificuldades, novidades, e que hoje já não são. Sei que 2011 para mim foi um ano de renascimento em alguns aspectos, despredimento de outros, pois essa corrida da vida nos obriga a priorizar sempre.
Tomei uma decisão, quero mais tempo. Mais tempo para mim, estar comigo, cuidar de mim, para a família, os amigos, pois em 2011, percebi que cuidei de trabalho, atividades extras, mais claro sempre o TRABALHO ocupa mais tempo de nós do que gostaríamos. Decidi que quero tempo, decidi que quero observar a natureza com calma, inspirar com calma, sem pressa, sem olhar o relógio... isso acaba nos matando. Matando o ânimo, matando o entusiasmo para algumas coisas, a vontade que dá é ficar "parada", entrar em um casulo só para "achar" que o tempo parou, nem que sejá por um minuto, ter a sensação que posso ficar sem relógio e celular, agora... nada mais importa, apenas a paz.
Creio que muitas pessoas gostam de estar todo o tempo em movimento, porém vejo que como já é sabido, há tempo para tudo, inclusive para parar. Parar de correr contra o relógio, parar de sair de casa sem tomar café da manhã, parar de ocupar todos os espaços da agenda, porque ainda tem vaga para alguma atividade.
É sempre importante avaliarmos como vivemos nossos dias, nosso ano, o que fizemos e não fizemos, mas gostaríamos de fazer. A vida é uma dádiva preciosa que Deus nos concede a cada minuto do dia, e cabe a nós administrar esses minutos, e tentar, por mais difícil que seja: PARAR.
2012 iniciará daqui a 21 dias e a vida sempre é composta por decisões diárias, decidimos acordar, levantar da cama, tomar banho, comer, sair ou não, produzir, ou não, passear ou não, ler aquele livro que parei na metade ou não, ligar para os amigos ou não, falar com a família ou não, escutar canções ou não, assistir filmes, espetáculos de circo, teatro, televisão, cozinhar, acessar o "facebook", o email, o blog, conversar com alguém, lavar roupas, rever fotografias, lembrar de momentos vividos, sair com amigos, encontrá-los, se alegrar e renovar os assuntos, ir à praia, ir à igreja, ao trabalho, ao shopping, a praça do bairro, escrever canções, reflexões, ideias, usufruir da companhia da pessoa amada, de seus carinhos e atenção, dar atenção também, entre muitas outras coisas que temos que decidir na vida. Eu quero tudo isso, mas nem sempre dá TEMPO, entretanto em 2012 pretendo administrar minha agenda com tudo que desejo fazer, pois amanhã pode não dar TEMPO de novo...
Que tenhamos um NATAL certos que o nosso nsacimento é necessário com Cristo, que nasceu e nasce a cada dia em muitos corações, que experimentemos a PAZ verdadeira, a ALEGRIA pura e simples de estarmos vivendo bem e com quem amamos!
Que 2012 iniciemos os projeto idealizados, sonhados e almejados, com equilíbrio, sabedoria, CALMA, PAZ, e sossego.
Luana Abali
Assinar:
Postagens (Atom)