É 2010... Copa do mundo, eleições e a realidade bem a nossa frente.
Por que as pessoas, ou melhor, por que os Brasileiros, tem que ser assim? Supervalorizar o futebol dessa forma, aceitar uma proposta política "democrática" apenas para os poderosos? Não lutam mais como antigamente pelos seus direitos, sim, sabemos que existe uma minoria, é... ainda existem alguns que tentam alguma coisa, mas cadê a identidade do povo Brasileiro? Será FUTEBOL? CARNAVAL? TELENOVELAS? SOBREVIVER E NÃO VIVER?
Quando ligamos a tv, infelimente podemos ver a imagem que a mídia televisiva passa do que é o Brasil... sim tem algumas coisas que mostram: petróleo, praias, mulheres, empresários... Agora não vemos uma escola Brasileira ganhando premiação por ser a melhor do mundo, ah! nem investimento para isso tem... Não vemos um hospital público aparecendo nos jornais nacionais e internacionais como o melhor pronto atendimento do Brasil, cidadãos sendo bem atendidos, com bons médicos, materiais de primeira qualidade, é... parece que esse não é o foco. Por quê?
O jovem se forma, se não tem experiência hoje, ele precisa trabalhar e tem que aceitar aquilo que aparece, mesmo não sendo na sua área... Por quê? Por que essa passividade do Brasileiro de "qualquer coisa, está boa" nossa! Quanta acomodação.
Por que você tem que pensar no seu e somente, a sua sociedade, o seu habitat, seu ambiente de trabalho, não é sua responsabilidade? Você não está inserido... deve ser isso. Claro só pode ser. A palavra união, só existe hoje na fábrica açucareira, ou em segmentos minúsculos de alguns grupos sociais. Por quê?
Assim fica difícil mesmo... Porque a verdade é que somos todos egoístas por natureza, e o todo não importa, apenas o individual. Dessa forma quem sai ganhando é o poder e povo só sobrevivendo...
Podemos melhorar isso?
Luana Abali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário